terça-feira, 15 de abril de 2008

...que um dia me ensinaram que a missão do ser-humano é evoluir.

Um dia, ou melhor, uma noite, eu resolvi abrir mão de todo o meu pré-conceito contra os professores de matemática (e derivados) e ouvir o que aquele bigodudo tinha a dizer. E olha, não me arrependi.
Naquele dia ele deixou de ser só o professor maluco, e passou a ser um dos seres por quem eu tenho mais admiração. Sério, se eu fosse personagem de um filme de artes marciais ele seria, sem dúvidas o velhinho barbudo que me ensinaria a pegar a mosca sem nem ficar ofegante.

Sem mais delongas o caso é que ele me ensinou que a grande missão dos humanos é evoluir. E desde então eu me esforço pra cumprir minha parte.

Mas o que é evolução? Pra mim a evolução é uma questão comportamental, até espiritual, eu diria.
Pois bem, a cada dia eu tento, ou tento tentar, conciliar as sábias palavras do barbudo com a frase de um outro barbudo que foi, possivelmente, um dos seres mais evoluídos que já passou por esse mundo. 'Gentileza gera gentileza', dizia ele. Simples, bonitinho e atê bastante clichê, mas é incrível o poder da gentileza quando posta em prática. E se a evolução tiver guardada num potinho, no alto de um prédio de seis andares com escadas escuras, a tal da gentileza vai ser um ótimo elevador.
Isso que dá ir a uma palestra no auditório semi-Kinoplex do Sto. Agostinho...

No mais, eu devia fazer yoga de pé de pato e biquíni e viva o dia L contra o precondeito!
Aquele abraço.

Um comentário:

Garcia disse...

Joba, quem foi que disse essa das gentilezas??
saudade de seus escritos......beijos, pá