domingo, 13 de abril de 2008

...que eu sei escrever.

Passei tanto tempo sem bombardear o mundo cibernético com minhas bobagens que já nem sei mais como se faz isso.

A bobagem de hoje é o item nº 2 da lista de coisinhas que tiram a Paola do sério (só perde para essa nova mania arrebatadora de colocar nome e sobrenome no nick do MSN. Mas isso é outra bobagem que gera um outro post), o fanatismo extremo e súbito por futebol.

Por que diabos o mundo todo resolveu vestir, beijar (e tirar fotos disso como se fosse a coisa mais natural do mundo; '-Bom dia escudo alvi-negro! O Sol está brilhando pra você!') e jurar amor eterno às camisetas? Eu não tenho nada contra o amor sincero ao futebol, acho até bem tocante ver a galera conversando, torcendo e sofrendo pelo time, queria entender o bastante pra poder fazer tudo isso. Mas o que me enoja é essa moda maldita que diz que o futebol é cool e faz todas aquelas pessoas que não ligam a mínima pros onze infelizes que correm atrás da bola (uau, eu sei que são onze!) , ou pros outros mil que vibram na arquibancada, e só decidem usar a porra do título de torcedor pra parecerem descolados.

É uma pena realizar que eu não sou mais uma pessoa tão amável e tolerante como antes, e que escrevo indignadamente sobre assuntos tão comoventes e capazes de mudar o mundo.
Ah, o futuro da humanidade...

2 comentários:

Paula disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Paula disse...

Fala sério, tem uma cosita plus a ser odiada: Torcedor de final de temporada. C'est moi, ma cherie. Eu confesso que sou ridícula lá no fundo. E, ainda por cima, defendo meu time quando falam mal dele. OMG! Mas assim, por fora, carcaça pura, exoesqueleto, tenho asco a futebol. E, bem, tenho dito.