quinta-feira, 4 de setembro de 2008

... do inesquecível professor Niemeyer.

Segundo dia de SIP e a magia já não paira no ar.
Eu explico: junte a TPM da senhora Psicopedagoga - ou sei lá que diabo de pedagoga ela é - , um palestrante prepotente que consegue estragar uma profissão túdibão simplesmente contando como ele e a IBMEC são as últimas Coca-Colas do deserto, palestrantes experts na técnica do brotamento - e o que é pior, no dia errado - e o fato de que, de fato, o aumento na comissão não foi assim tão melhor pra nós, uma vez que com muita gente, várias gentes ficam sem nada pra fazer sem a menor culpa. O que causa problemas posteriores que cedo ou tarde cairão nos ombros do Grêmio (lê-se ramo da comissão ao qual eu pertenço).

No mais, foi um dia produtivo. Vi boas palestras, sem contar com o querido professor que dá nome a esse post - que não fala nada que preste mas até que teve bom gosto na hora de escolher a profissão -, o Prince Charming das Relações Internacionais, senhor doutor professor Niemeyer da IBMEC, clap clap.
A palestra em si não foi das melhores, por conta da concentração de amor próprio do Nie, diga-se de passagem, mas eu saí do auditório com os dois pulsos intactos, ou seja, 'Relações Internacionais é uma profissão dos deuses' (palavras do próprio), pois conseguiu arranjar um alfinete pra furar o ego inflado do amado Meyer e passar uam boa mensagem aos espectadores.
E jornalismo, bom, é jornalismo, né? A moça quebrou tudo, seguiu o roteirinho dela e deu conta do recado.
Oceanografia deve ser uma dádiva disfarçada de emprego. Mas ainda sou mais vender caneta na porta do ENEM e viver o resto do ano com os frutos de meu árduo dia de trabalho.

2 comentários:

Paula disse...

Eu AMO esse homem

Anônimo disse...

Fui eu que escrevi sim, tia.

Dá um trocado?