quarta-feira, 3 de setembro de 2008

... da lição de vida que é a odontologia.

Fiquem tranquilos, explicarei o título (tentarei, ao menos).

Hoje começou a SIP (Semana de Informação Profissional), que mais do que informar profissionalmente, serve pra que a gente perca aula, coma pães doces e corra de um lado pro outro usando camisetas do tipo '- Posso ajudar?'.
Começou bem, com o aumento da comissão tudo ficou mais tranquilo. Mais gente pra desenvolver cabelos brancos precoces enquanto eu como.

Vi palestras muito boas, e isso é meio raro (disse a Senhora experiente nas SIP's, partindo para sua segunda participação). Comecei com cinema, por livre e espontânea vontade, depois segui pra odontologia por conta da minha função na comissão: fazer os palestrantes se sentirem queridos, sedutores e desejados. Fato importante: ao final da de odontologia, não me arrependi nem um pouco de ter continuado lá mesmo com a sala cheia.
A questão é que nenhuma das duas foi muito sobre a profissão em si. Mentira, lógico que foram, mas elas me 'tocaram' de outra forma.
Os dois amiguinhos palestrantes disseram que o mais importante é fazer o que se gosta, '-Faça algo que ama e você não terá que trabalhar nunca', eles diziam. '-Meu querido, se você gosta de tocar violão. Vá, toque, se esforce. Todo trabalho feito com amor será reconhecido e recompensado.'
Não foram palestras sobre profissão. Eles não explicaram, entre um suspiro de cansaço e outro, seus empregos. Eles dividiram conosco o prazer que é viver do que se gosta. Falaram cheios de orgulho e com brilho no olhar sobre seus dias, foi uma lição de vida. Ainda mais pra mim, perdida nesse caos de '-E aí, já sabe o que vai fazer no vestibular?'. Não, não sei, e francamente, garanto que minhas opções não são o que essas pessoas querem como resposta. Mas, enfim, são as minhas opções, aquelas que fazem meus olhos brilharem.

Quanto ódio gratuito...

2 comentários:

Paula disse...

Quero ser matadora pro, que nem a Angelina Jolie.

Julia Abreu disse...

gê, adicionei seu blog no meu
beijocas!

ps.: eu amo o que você escreve